Unidade de Oncologia Pediátrica da Liga chega a 92% de conclusão, senador Styvenson faz visita

Unidade de Oncologia Pediátrica da Liga chega a 92% de conclusão, senador Styvenson faz visita

As obras da Unidade de Oncologia Pediátrica da Liga Norte Riograndense Contra o Câncer atingiram 92% de conclusão e entram agora na fase final de acabamento, com a instalação de esquadrias, mobiliário e, na sequência, os equipamentos hospitalares. O Rio Grande do Norte se prepara para receber o seu primeiro centro especializado em oncologia pediátrica.

Na última segunda-feira (07), a Superintendência da Liga recebeu o senador Styvenson Valentim para uma visita técnica ao prédio, que está sendo construído em anexo à Policlínica da Liga, no bairro do Alecrim, em Natal/RN. O parlamentar é autor da emenda que viabilizou parte fundamental dos recursos destinados à implantação da unidade.

Com investimento superior a R$ 47 milhões, o projeto conta ainda com o apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT/RN), da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e da Casa Durval Paiva de Apoio à Criança com Câncer.

Além do atendimento clínico e hospitalar especializado, a nova unidade contará com:

* 50 leitos, sendo 40 de internação e 10 de UTI pediátrica;

* Setor exclusivo para Transplante de Medula Óssea (TMO), voltado para atendimento a público adulto e infantil;

* Espaços humanizados, como brinquedoteca, área de lazer e sala de cinema;

* Ambiente para Pesquisa Clínica, vinculado ao Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação da Liga.

“É um sonho de muitas pessoas se tornando realidade, um grande sonho que em breve iremos concretizar, a Liga oferecendo tudo isso para o Rio Grande do Norte”, destacou o médico Arthur Villarim, Coordenador Médico e membro da Superintendência da Liga.

Durante a visita, o senador Styvenson Valentim relembrou o início do diálogo com a instituição e celebrou os avanços concretos da obra:
“Estou muito feliz por ver tudo isso aqui para ser entregue para o nosso povo.”

Já o médico Luciano Luiz, também membro da Superintendência, reforçou a relevância estratégica da nova estrutura: “O Rio Grande do Norte ganha seu primeiro centro específico para pediatria, com estrutura também para Transplante de Medula Óssea e o envolvimento com pesquisa e extensão.”

A visita também contou com a presença do superintendente da Liga, Dr. Roberto Sales, e dos membros da Superintendência Dr. Ricardo Curioso e Dr. Maciel Matias.

Deixe seu comentário