Nova estrutura do Transplante de Medula Óssea na Liga
A Liga Norte Riograndense Contra o Câncer passa a contar com uma nova estrutura para o serviço de Transplante de Medula Óssea (TMO), ampliando a capacidade assistencial e reafirmando seu compromisso com um cuidado cada vez mais qualificado, seguro e humanizado.
O novo setor, localizada no 4º andar da Unidade de Oncologia Pediátrica, na Policlínica, foi planejado para oferecer um ambiente moderno, acolhedor e tecnicamente preparado para atender pacientes que necessitam do transplante
O procedimento é indicado para o tratamento de diversas doenças hematológicas, como leucemias, linfomas, mieloma múltiplo e outras condições que comprometem a produção das células sanguíneas, como é o caso da anemia aplástica. Este tratamento também poderá ser empregado em condições não hematológicas, como tumor de testículo que não responde ao tratamento inicial.

Além da estrutura física adequada, o serviço de TMO da Liga se destaca pela excelência da equipe multiprofissional, formada por médicos especialistas, enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas, psicólogos, assistente social, dentista e demais profissionais que atuam de forma integrada em todas as etapas do tratamento. O acompanhamento é contínuo e individualizado, desde a indicação do transplante até o seguimento pós-procedimento.
A nova estrutura também reforça a preocupação com o conforto e a segurança dos pacientes e familiares, oferecendo ambientes projetados especificamente para o TMO, com instalações que minimizam o risco de infecção e garantem a melhor assistência.
Com esse investimento, a Liga fortalece sua atuação como referência em alta complexidade no Rio Grande do Norte, ampliando o acesso ao Transplante de Medula Óssea e consolidando um modelo de cuidado que alia tecnologia, conhecimento científico e humanidade, levando a quem precisa, o melhor. Sempre. 🧡
Deixe seu comentário