Liga realiza procedimento para tratamento de nódulos da Tireoide inédito no RN
No último sábado (05), a Liga sediou um mutirão para realizar 30 ultrassonografias e 25 PAAF de tireoide. A ação ocorreu dentro das atividades da MasterClass de USG de Tireoide realizado pelo INDATIR – Instituto da Tireoide e Liga Contra o Câncer. Além dos procedimentos acima citados foram realizadas 2 radioablação ou ablação por radiofrequência, uma técnica de baixa invasividade que utiliza radiofrequência para produzir um efeito de redução dos nódulos da tireoide e inibir o seu crescimento – minimizando os riscos da terapia e garantindo recuperação mais rápida para o paciente.
Até então inédito em nosso estado, o procedimento foi realizado pelo Dr. Gustavo Meyer (cirurgião de cabeça e pescoço) e pelo Dr. Bernardo Fonseca (radiologista), que atuam em Belo Horizonte/MG. “Podemos tratar nódulos benignos de tireoide sem comprometer a produção de hormônios, além disso, em casos muito bem selecionados, tratamos casos de câncer inicial de tireoide”, afirma Dr. Gustavo Meyer.
O momento foi um importante marco para o tratamento de tumores de tireoide e abre espaço para que mais radioablações sejam realizadas, reafirmando o compromisso da Liga Contra o Câncer em oferecer o melhor sempre aos seus pacientes.
Deixe seu comentário