Liga apresenta estrutura e projetos para veículos de comunicação em encontro no Hospital Dr. Luiz Antônio
Representantes dos principais veículos de comunicação de Natal participaram de um café da manhã no Hospital Dr. Luiz Antônio na manhã desta quinta-feira (23). O convite teve o objetivo de apresentar o trabalho realizado pela Liga Contra o Câncer, o projeto de restruturação da unidade e de explicar o importância dos recursos que chegam por meio de doações para a manutenção e ampliação da estrutura.
Durante o encontro, o médico Roberto Sales, superintendente da Liga, contou um pouco da história da instituição, e detalhou o projeto de ampliação do Hospital Dr. Luiz Antônio, que atende exclusivamente a pacientes do Sistema único de Saúde (SUS). Segundo ele, o envelhecimento da população aumenta as chances de crescimento no número de diagnósticos de câncer e é fundamental preparar os serviços de saúde para essa demanda.
Roberto Sales explicou que, com as obras, o Centro Cirúrgico terá um acréscimo de 40% na capacidade de atendimento, indo de 7.561 para 10.585 cirurgias por ano. Já as internações terão um aumento de 13% e a unidade, que possui seis leitos da Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) passará a ter 11 leitos de UTI.
O médico Maciel Matias, gerente de Projetos da Liga, destacou a a importância do trabalho realizado pela instituição, que coloca a Liga como referência nacional na área de tratamento oncológico. “Além da assistência em saúde, também temos um Centro de Pesquisa Clínica avançado que concentra 40% das pesquisas de câncer realizadas no Brasil”, afirmou.
Após as apresentações, a gerente administrativa do hospital, Illa Dantas, realizou uma visita guiada aos principais setores do hospital, mostrando a atual estrutura e como a unidade deve ficar após as obras.
Os representantes dos veículos de comunicação que participaram do encontro foram Fernando Fernandes, superintendente do Sistema Tribuna de Comunicação; Felinto Rodrigues Filho, diretor da 98 FM e Jovem Pan Natal; Haroldo Azevedo Filho, diretor da 94 FM e 97 FM; Micarla de Souza, CEO do Sistema Ponta Negra; Ênio Sinedino, diretor da 96 FM; Túlio Lemos, diretor do Diário do RN; Bosco Afonso, diretor executivo do Diário do RN; Filipo Cunha, diretor de jornalismo da BAND RN; Elizama Cunha, chefe de redação da InterTV Cabugi; Amanda Carvalho, diretora de jornalismo da TV Tropical; e Sebastião Faustino, superintendente de Comunicação da UFRN.
Deixe seu comentário