Voz Do Amor

O coral Voz do Amor é formado por  pacientes que perderam a voz após câncer de laringe. Iniciou suas atividades em 17 de Junho de 2015, através de uma iniciativa conjunta da Liga Contra o Câncer e o Departamento de Fonoaudiologia da UFRN. Tratou-se de um projeto de extensão que envolveu pacientes, acompanhantes, familiares, alunos e docentes do curso de graduação em Fonoaudiologia da UFRN, profissionais de saúde da LIGA e voluntários.

A partir do desenvolvimento deste grupo foi criado o Coral Voz do Amor, que é formado por pacientes laringectomizados totais, familiares e voluntários. Iniciou suas atividades em 17 de Junho de 2015, através de uma iniciativa conjunta da Liga Contra o Câncer e o Departamento de Fonoaudiologia da UFRN. Tratou-se de um projeto de extensão que envolveu pacientes, acompanhantes, familiares, alunos e docentes do curso de graduação em Fonoaudiologia da UFRN, profissionais de saúde da LIGA e voluntários.

O projeto de extensão foi concluído em Dezembro de 2015, porém o setor de Fonoaudiologia da Liga Contra o Câncer deu continuidade aos ensaios por saber da importância do incentivo ao ato de se comunicar, permitindo que o paciente se sinta útil em relação à possibilidade de cantar e contribuindo assim para reinserção social do laringectomizado.

 

O projeto de extensão foi concluído em Dezembro de 2015, porém o setor de Fonoaudiologia da Liga Contra o Câncer deu continuidade aos ensaios do coral sabendo da importância do incentivo ao ato de se comunicar, permitindo que o paciente se sinta útil em relação à possibilidade de cantar e contribuindo assim para reinserção social do laringectomizado.

O objetivo central do coral é desde a prevenção e detecção do câncer de laringe até a reabilitação; oferecer aos pacientes uma oportunidade de trabalharem uma melhor comunicação oral seja através da voz esofágica, laringe eletrônica e prótese vocal; criar uma rede de suporte ao paciente Laringectomizado total que inclui Educação (suporte de informação), rodas de conversa e grupo virtual, e tambem o canto como suporte vocal.