Voluntárias do Grupo Despertar são homenageadas na Assembleia Legislativa

Voluntárias do Grupo Despertar são homenageadas na Assembleia Legislativa

Por proposição da deputada Cristiane Dantas (PCdoB), em alusão ao Outubro Rosa, a Assembleia Legislativa promoveu solenidade nesta terça-feira, 30, em homenagem aos 25 anos do Grupo Despertar, instituição voluntária empreendida por mulheres que superaram o câncer de mama e buscam oferecer apoio às pacientes diagnosticadas com a doença, por meio de orientação e humanização do processo de terapia e troca de experiências.

“A homenagem que prestamos hoje nada mais é do que fazer justiça a um belo trabalho voluntário movido pelo desprendimento e solidariedade de todos que fazem o Grupo Despertar ao longo desses 25 anos. Todas as participantes certamente sofreram um profundo abalo emocional e físico ao receberem o diagnóstico do câncer de mama, mas conseguiram ‘despertar’ para a vida ao encontrarem em outras mulheres o apoio necessário para enfrentarem essa árdua batalha de cabeça erguida”, disse Cristiane.

Durante a sessão, foram homenageadas dez voluntárias do Grupo Despertar, dentre elas a mastologista Tereza Cristina, madrinha do grupo, que falou em nome das demais. “É gratificante estar aqui representando o Grupo Despertar, iniciativa que desempenha a nobre missão de defender uma causa que afeta de forma tão impactante as mulheres brasileiras. Ao longo dessa caminhada, as dificuldades foram muitas e os desafios maiores ainda, mas tenho certeza que os objetivos foram alcançados”, destacou Tereza.

Na ocasião, também foram feitas doações de lenços e turbantes arrecadados pela Assembleia e entregues à coordenadora do projeto, Francisca das Chagas, que enalteceu as ações em favor da causa. “Reforço o agradecimento à deputada Cristiane e ao Legislativo estadual. Atitudes como essa são mais um estímulo de coragem para continuarmos acreditando”, falou.

Presente na solenidade, a diretora administrativa e financeira da Assembleia, Dulcinea Brandão, falou sobre a doação dos lenços ao grupo e parabenizou pelos 25 anos de atuação. “É um gesto de carinho da Casa Legislativa com todas as equipes que contribuem com essa iniciativa. A solidariedade é o ato mais nobre do ser humano”, afirmou.

Também estiveram presentes na sessão os deputados Getúlio Rego (DEM) e Hermano Morais (MDB), a vereadora Julia Arruda (PDT), a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Flavia Lisboa, além das demais homenageadas do Grupo Despertar: Vera Maria Silva de Oliveira; Lucia Silva de Souza; Maria das Graças Pimenta; Margarida  Maria Lopes Soares; Maria Assunção Fonseca; Leda Maria Nunes; Cerenita Siqueira da Silva e Ana Cecilia de Albuquerque Crispim.

A solenidade contou ainda com a apresentação do Coral Vozes do Despertar, regido por Alberto Florencio, também homenageado no evento.

Conteúdo: Reprodução do Agora RN

Deixe seu comentário