Primeiro mutirão cirúrgico do ano trata mais de 60 pacientes na Liga

Primeiro mutirão cirúrgico do ano trata mais de 60 pacientes na Liga

A Liga Norte Riograndense Contra o Câncer realizou, no último sábado (31/01), o primeiro mutirão de cirurgias de pele de 2026, reafirmando seu compromisso com a ampliação do acesso, o cuidado humanizado e a qualidade no atendimento aos pacientes.

No propósito de reduzir a demanda reprimida por procedimentos cirúrgicos de lesões de pele do SUS, a ação promove um tratamento oportuno e seguro para pacientes que aguardavam pela intervenção. Ao longo do dia, a equipe multiprofissional da Liga atuou de forma integrada para assegurar um fluxo organizado, acolhedor e eficiente, desde a triagem até o pós-operatório.

Mais do que números, o mutirão representou acessibilidade. Ao concentrar atendimentos em um único dia, a iniciativa facilitou o acesso de pacientes, muitos deles em situação de vulnerabilidade, diminuindo deslocamentos, tempo de espera e o sentimento de insegurança em detrimento da espera pelo tratamento.

O mutirão é uma estratégia que une eficiência assistencial e cuidado com as pessoas. Cada paciente atendido recebe atenção individualizada e um atendimento qualificado, que fazem parte da missão da Liga.

Com ações como essa, a Liga segue fortalecendo sua atuação na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de pele, contribuindo para diagnósticos mais precoces e melhores desfechos clínicos. O mutirão de cirurgias de pele marca o início de um ano de trabalho contínuo, pautado na ampliação do acesso à saúde e no cuidado cada vez mais próximo da população.

Próxima Notícia

Deixe seu comentário