Pioneirismo: Liga investe em serviço especializado no tratamento da dor guiado por métodos de imagem

Pioneirismo: Liga investe em serviço especializado no tratamento da dor guiado por métodos de imagem

O serviço especializado no tratamento da dor enxerga esta condição como a própria doença e não apenas como um sintoma, principalmente quando a dor se torna crônica.

O intervencionismo em dor consiste na utilização de técnicas guiadas por ultrassom ou por intensificador de imagem que colocam, através de procedimentos minimamente invasivos, medicamentos no foco da dor (nervos, tendões, músculos, ligamentos, cartilagens ou articulações). O procedimento é intermediário entre o tratamento medicamentoso e o cirúrgico e utiliza anestésicos, corticóides, técnicas da medicina regenerativa, radiofrequência, neuromodulação para melhorar dores oncológicas, neuropáticas, nociplásticas (fibromialgia), nociceptivas (inflamação, tendinite).

A grande vantagem de utilizar métodos de imagem para guiar o intervencionismo em dor é a precisão do procedimento, uma vez que é visto em tempo real onde está sendo aplicada a medicação, tornando o tratamento mais efetivo e propiciando uma melhorar na qualidade de vida ao paciente.

Notícia Anterior

Próxima Notícia

Deixe seu comentário