Liga tem dois novos Programas de Residência Médica, Hematologia/Hemoterapia e Anestesiologia, e expansão da Residência Multiprofissional aprovados pelo MEC

Liga tem dois novos Programas de Residência Médica, Hematologia/Hemoterapia e Anestesiologia, e expansão da Residência Multiprofissional aprovados pelo MEC

A Liga Contra o Câncer (LIGA) obteve mais uma aprovação do Ministério da Educação (MEC) para os programas de Residência Médica. Desta vez em Hematologia e Hemoterapia, e Anestesiologia. “A aprovação dos programas de Residência Médica são fundamentais para a nossa missão, pois garantem o contínuo aprimoramento da nossa capacidade de diagnóstico e tratamento, elevando o padrão de cuidado oferecido aos nossos pacientes, além de assegurar a nossa atuação em busca da construção de conhecimento integrado à transformação das práticas profissionais, desenvolvendo competências médicas específicas, habilidades clínicas e identidade profissional”, afirmou Dr. Edilmar de Moura, coordenador do Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação da LIGA.

Atualmente, oferecemos 07 (sete) Programas de Residência Médica: Cancerologia Clínica; Cancerologia Cirúrgica; Cancerologia Pediátrica; Cirurgia de Cabeça e Pescoço; Mastologia; Patologia; Radioterapia; e 01 (um) programa de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS), nas áreas de Enfermagem, Farmácia e Nutrição.

Em um ano marcado por conquistas, foram aprovadas não apenas a Residência em Hematologia e Hemoterapia, mas também em Anestesiologia e expansão da residência multiprofissional de 3 para 9 vagas ao ano. Essas aprovações representam um investimento significativo no desenvolvimento de profissionais altamente qualificados, que serão essenciais para atender às demandas crescentes e complexas da saúde.

Com esses novos programas de residências médicas e expansão da multiprofissional, a LIGA reforça seu compromisso em ser um centro de excelência na formação médica e multiprofissional, contribuindo não apenas para o avanço da ciência, mas também para a melhoria contínua da qualidade dos serviços de saúde prestados à população.

Notícia Anterior

Próxima Notícia

Deixe seu comentário