Liga participa do maior evento de oncologia do mundo

Liga participa do maior evento de oncologia do mundo

A Liga Contra o Câncer participou do maior evento de oncologia do mundo nos Estados Unidos. O Encontro Anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO) aconteceu entre os dias 2 e 6 de junho, em Chicago, reunindo cerca de 40 mil profissionais da saúde de vários países e a instituição potiguar foi representada pelas médicas oncologistas Danielli Matias e Andrea Juliana.

Entre as várias pesquisas apresentadas estão os resultados do estudo Keynote 671, que contou com a participação de profissionais e pacientes da Liga Contra o Câncer. “É um estudo de relevância mundial com resultados positivos, mostrando uma sobrevida livre de eventos para os pacientes que fizeram quimioterapia e imunoterapia antes da cirurgia. Isso tem uma importância gigantesca para a prática da cirurgia torácica”, explica Danielli Matias.

No evento foram apresentados resultados de estudos sobre novas abordagens de tratamento do câncer, pesquisas clínicas e atualizações sobre medicamentos e cuidados. “O encontro debateu avanços terapêuticos nos mais diversos tipos de câncer. Entre as principais novidades estão um tratamento para gliomas de baixo grau que conseguiu aumentar a sobrevida livre de progressão desses pacientes. Para nós, da Liga Contra o Câncer, é um orgulho, alegria e responsabilidade contribuir como instituição de pesquisa participante em vários dos trabalhos apresentados nessa edição do ASCO”, afirma Andrea Juliana.

Maior instituição de saúde do Rio Grande do Norte, a Liga Contra o Câncer é referência em pesquisa clínica na área de oncologia. Em 2023, o Centro de Pesquisa Clínica (CPC) da Liga chegou a 104 estudos clínicos ativos, coordenando nacionalmente 12 deles. Entre as pesquisas desenvolvidas, a Liga teve 27 artigos científicos publicados em periódicos internacionais e quatro trabalhos premiados.

Notícia Anterior

Próxima Notícia

Deixe seu comentário