Liga inaugura uma das mais modernas salas de Alta Complexidade do país

Liga inaugura uma das mais modernas salas de Alta Complexidade do país

Sempre em busca do aperfeiçoamento no tratamento e em fornecer o acesso às mais modernas tecnologias aos seus pacientes, a Liga Contra o Câncer inaugurou nesta quinta-feira, 11, a Sala de Alta Complexidade Dr. Gilverson de Araújo Cordeiro. Com um investimento de R$2.553.155,00 – onde 90% é composto de recursos oriundos de ações do Ministério Público do Trabalho, através da Procuradoria Regional do Trabalho da 21ª Região -, a sala conta com a mais moderna estrutura para a realização dos mais variados tipos de procedimentos neurocirúrgicos, notadamente as cirurgias de tumores do sistema nervoso central, além de cirurgias de alta complexidade de outras especialidades como cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia oncológica entre outras.

“Com a nova estrutura, somada ao aparato cirúrgico de última geração da instituição, conseguiremos reunir na Policlínica o melhor da neurocirurgia. Essa sala de alta complexidade vem para aprimorar uma estrutura que já era excelente. Teremos capacidade de aumentar o número de cirurgias realizadas, promovendo mais celeridade e conforto para os pacientes com resultados potenciais ainda melhores”, afirma o médico neurocirurgião Diogo Menezes.

No último mês de agosto, através de um investimento de mais de um milhão e meio de reais, a Liga Contra o Câncer adquiriu o microscópio cirúrgico de última geração Pentero, da marca alemã Zeiss, que permite neurocirurgias menos invasivas e com maior precisão e eficácia. O equipamento de alta tecnologia, considerado um dos mais modernos da categoria no mundo, elevou o padrão de excelência do parque tecnológico da instituição, sendo o primeiro modelo em nosso Estado e um dos poucos em operação no Norte-Nordeste.

“A inauguração da Sala de Alta Complexidade Dr. Gilverson de Araújo Cordeiro, somada à estrutura já existente e à recente aquisição do microscópio Pentero significa um salto de segurança, rapidez e inovação da técnica cirúrgica para os pacientes. Serão cirurgias mais ágeis e pacientes com menores riscos de sequelas, promovendo ainda uma recuperação pós-cirúrgica mais rápida”, garante Diogo Menezes.

A nova sala receberá, já no dia seguinte à inauguração, seu primeiro procedimento cirúrgico, o primeiro procedimento cirúrgico em sua estrutura. A inauguração aconteceu em formato híbrido, onde, além da cerimônia presencial, foi disponibilizado um link para acompanhamento do evento de forma virtual. A estrutura é destinada a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) no Nordeste, assim como para os pacientes da saúde suplementar.

Reconhecida pela democratização do acesso à oncologia de ponta, a Liga realiza por ano quase 1,5 milhão de procedimentos e destina quase 70% de seu atendimento a pacientes do SUS, como parte de sua missão de levar a melhor assistência oncológica a todos os cidadãos, independente da forma de acesso. “Esse investimento fortalece a posição da Liga como instituição de referência em cirurgias não neurológicas não apenas no Nordeste, mas também em âmbito nacional, refletindo o empenho da instituição em oferecer um atendimento de excelência para toda a população”, afirma o coordenador Médico da Liga, Arthur Villarim.

Notícia Anterior

Próxima Notícia

Deixe seu comentário