Liga inaugura moderna UTI na Policlínica

Liga inaugura moderna UTI na Policlínica

A Liga inaugurou hoje (18), às 10h, na Policlínica, sua nova Unidade de Terapia Intensiva. A UTI Dr. Hellen Costa conta com 12 leitos, totalmente equipados para atender pacientes, sendo dois deles destinados à hemodiálise.
 
Fruto de recursos oriundos do Ministério Público do Trabalho, a unidade é uma conquista que representa o fortalecimento do ciclo de tratamento do paciente oncológico, que agora conta mais suporte dentro da instituição, diminuindo a necessidade de transferências, garantindo mais segurança para os pacientes que lutam contra o câncer e mais conforto para suas famílias.
O superintendente da Liga, Dr. Roberto Sales, ressalta a alta tecnologia empregada na nova unidade, que figura entre as mais modernas do país. “Podemos afirmar que temos hoje a UTI mais bem equipada e moderna do estado. Isso só demonstra que, ao longo dos 70 anos da instituição, conseguimos alcançar um altíssimo nível de excelência não apenas no tratamento contra o câncer na região Nordeste, mas também nas áreas de ensino, pesquisa, diagnóstico por imagem e tratamento”, garante.
 
Apesar do foco ser nos pacientes oncológicos, outros pacientes também poderão ser atendidos, quando for necessário o cuidado intensivo.
 
DIFERENCIAIS DA ESTRUTURA
 
A UTI Dr. Hellen Costa conta com 10 leitos de internação e 02 para realização de hemodiálise de pacientes externos ao setor, embora posso realizar diálise em todos. O setor foi planejado pensando em uma melhor experiência para o paciente e para a família, por isso nossa estrutura conta com sala de espera exclusiva para os familiares dos pacientes internados lá, sala de acolhimento para que a equipe médica e multidisciplinar possam conversar com os mesmos, box individuais preparados para acomodar o doente e um familiar com vista para o jardim, camas modernas que reduzem o risco de desenvolvimento de lesões por pressão.
 
Além disso, o ar do ambiente possui filtro HEPA, que realiza várias trocas de ar permitindo que até 99,9% das impurezas do ar sejam eliminadas, suprimindo microrganismos como ácaros, vírus e bactérias. Há também carro térmico para que as refeições dos pacientes se mantenham em temperatura adequada. Por fim, a estrutura possui tecnologia de ponta em cada box para que as informações dos pacientes sejam lançadas no prontuário eletrônico e sistema de monitoramento favorecendo a visualização do quadro clínico dos pacientes de uma só vez, essa integração permite a tomada de decisões mais rápidas e precisas.
 

Notícia Anterior

Próxima Notícia

Deixe seu comentário