Liga Contra o Câncer, Unimed Natal e Hospital Rio Grande realizam projeto inovador de busca por ideias e soluções na saúde

Liga Contra o Câncer, Unimed Natal e Hospital Rio Grande realizam projeto inovador de busca por ideias e soluções na saúde

O evento ocorreu de forma conjunta ao Fórum de Negócios com renomados conferencistas do mercado de investimento em startups na área da saúde

Aconteceu ontem (24), no Teatro Riachuelo Natal, o Fórum Saúde – Conexão Startup, evento que busca ideias e soluções inovadoras para os desafios dos negócios na área da saúde.
O projeto foi dividido em seis fases, desde a inscrição, passando pela seleção das startups inscritas, seguida pela fase de conexão/imersão (pitch day), havendo ainda a fase de execução dos projetos, de avaliação e a fase final, onde será dada continuidade à relação comercial em formato de fornecimento ou parceria estratégica junto às instituições promoventes.
O Programa recebeu inscrições de projetos nas seguintes temáticas (desafios): Gestão de saudáveis – tema voltado processos e soluções tecnológicas que colaborem na prevenção, no diagnóstico ou no tratamento de diversas doenças; Gestão de crônicos e soluções específicas para tratamento oncológico – tópico direcionado para soluções de controle e monitoramento de portadores de doenças crônicas e para o grupo dos idosos; Educação Corporativa e compartilhamento de conteúdo na área da saúde – ponto que busca tecnologias que visem facilitar a transmissão do conhecimento em saúde para estudantes e profissionais; Gamificação da saúde focando o autocuidado apoiado – temática que busca de soluções para incentivar práticas internas saudáveis e ações de promoção e prevenção; Gestão de rede – tópico focado no orientador médico, sobre disponibilização de soluções de busca inteligente e integração sob diversos aspectos; e Gestão do serviço médico – busca a elaboração de uma ferramenta de comunicação fechada entre cooperado e operadora, que consiga gerir produtividade atrelada à desempenho.
Dr. Edilmar de Moura, diretor do Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação (IEPI) da Liga, destaca a importância da parceria e do projeto para o dia a dia da instituição. “Através de projetos como o Conexão Startup, grandes instituições como a Liga conseguem alcançar uma excelência ainda maior em seus processos internos, adquirindo inovação e a aplicação de tecnologia de ponta que geralmente conseguem revolucionar o quotidiano das instituições. Temos certeza que ao final de todo o projeto, o grande beneficiário será o nosso paciente”, afirmou.
As startups selecionadas para continuar no programa Conexão Saúde junto à Liga foram a Higia e a Terapio, que atuam no desenvolvimento de soluções inovadoras para a área da saúde.
Fórum de Negócios

Houve ainda, de forma paralela, o Fórum de Negócios, uma rodada de palestras trazendo temas disruptivos sobre negócios do futuro a partir de grandes conferencistas, com destaque para João Kepler, Jihan Zoghbi, Geraldo Rufino, José Lúcio Machado e Gil Giardelli.

 

Próxima Notícia

Deixe seu comentário