Liga adere projeto de teleinterconsulta que une médicos especialistas de todo o país

Liga adere projeto de teleinterconsulta que une médicos especialistas de todo o país

A Liga aderiu à Onco Teleinterconsulta, ofertada pela ABRALE. A iniciativa objetiva contribuir para as decisões de condutas clínicas e criar um ambiente de colaboração entre profissionais médicos especialistas. O projeto possibilita troca de experiências sobre as melhores práticas e rompe as barreiras da distância, proporcionando agilidade de tempo na orientação de diagnóstico e tratamentos para um melhor desfecho clínico aos pacientes com câncer no país.

As discussões de casos clínicos e contato direto entre os profissionais médicos acontecerão de forma remota, com apoio de uma plataforma online de telemedicina. Além disso, contribuirá para capacitação em serviço dos profissionais locais, solicitantes dos atendimentos com médicos renomados vinculados ao projeto.

Para a Dra. Sulene Cunha, oncologista clínica da Liga, “o projeto proporcionará um ganho para o paciente na medida em que mais um médico compartilhará suas experiências e dados científicos. Esse tipo de aproximação contribuirá para que a instituição continue a oferecer o melhor e mais eficiente tratamento aos nossos pacientes.”

 

Notícia Anterior

Próxima Notícia

Deixe seu comentário