Lançamento da biografia do Dr. Aluísio Bezerra de Oliveira

Lançamento da biografia do Dr. Aluísio Bezerra de Oliveira

O lançamento da biografia do Dr. Aluísio Bezerra, ocorreu durante a cerimônia de celebração dos 69 anos da Liga e inauguração da instalações da Escola de Oncologia.

Primeiro oncologista do estado do Rio Grande do Norte, foi docente na Faculdade de Medicina da UFRN, onde ajudou a formar várias gerações de médicos. Seu exemplo de profissional foi paradigma para inúmeros estudantes que abraçaram a causa voltada à especialização do tratamento oncológico.

Na Liga, sua alongada trajetória como Diretor, confunde-se com os marcos evolutivos mais expressivos que consolidaram a Instituição no nosso estado. Exemplos disso são a aquisição da então revolucionária máquina de tratamento radioterápico (bomba de cobalto), e a viabilização da construção da sede do Centro Avançado de Oncologia – CECAN. 

Nas palavras do Dr. José Américo dos Santos Costa, Diretor-Presidente da Liga: "A homenagem prestada pela Liga a Aluísio Bezerra de Oliveira é merecida e muito nos engrandece, pois, apesar de a Instituição mirar o futuro, expõe-se a índole de conferir o devido prestígio às personalidades que abriram o itinerário para sermos hoje um centro de referência de alta complexidade em oncologia no estado do Rio Grande do Norte". 

Deixe seu comentário