Inovação e transformação digital em saúde é tema da 7ª edição do Congresso da Liga

Inovação e transformação digital em saúde é tema da 7ª edição do Congresso da Liga

Maior instituição da área da saúde no Rio Grande do Norte, a Liga Contra o Câncer tem como um de seus pilares o fomento à pesquisa, ensino e inovação. Alinhado a essa atuação, entre os dias 4 e 6 de maio será realizado o VII Congresso da Liga, com o tema “Inovação e Transformação Digital em Saúde”, destinado a profissionais da saúde e de apoio à saúde e de áreas relacionadas ao tratamento do câncer, com foco em especialistas na área de oncologia. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site www.congressodaliga.com.br.

O evento vai acontecer no Centro de Convenções da Natal e contará com palestras de grandes nomes do setor, minicursos e arenas de interação e discussões com expertises nas áreas de gestão em saúde e de inovação. Na abertura estão confirmadas as presenças de Fábio Gandour, PhD em Ciências da Computação, e Jihan Zoghbi, fundadora e CEO da healthtech Dr. Tis, para falar sobre o futuro do setor de saúde.

“Nosso último congresso aconteceu em 2019 e, nesta retomada, vamos acompanhar juntos o dinamismo com que a área da saúde vem se reinventando no pós-pandemia, bem como as revoluções do conhecimento científico oncológico e da prática clínica que acontecem ao redor do mundo”, explica Grayce Castro, gerente de ensino da Liga Contra o Câncer.

Serão nove salas de discussão sobre temas clínicos da área de oncologia, mais de 10 minicursos nas diferentes áreas de cuidados multidisciplinares e diversos simpósios satélites. Entre os palestrantes confirmados estão Carla Behr Pitoli, gerente do escritório Planetree do Hospital Israelita Albert Einstein; Bruno de Oliveira, teólogo e capelão do INCA; Edson Marques de Oliveira, especialista em Logoterapia e Análise Existencial; e Marcelo Boeger, professor do MBA da FGV e do Hospital Albert Einstein.

Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação da Liga

Localizado no bairro de Nossa Senhora de Nazaré, zona oeste de Natal, o Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação da Liga Contra o Câncer (IEPI) tem como prioridade produzir e compartilhar conhecimento; promover e incentivar a investigação científica; e estimular o desenvolvimento de soluções técnicas e tecnológicas.

Além do trabalho desenvolvido pela Pesquisa Institucional, o Centro de Pesquisa Clínica da Liga possui reconhecimento internacional na condução de ensaios clínicos multicêntricos que objetivam descobrir ou verificar os efeitos farmacodinâmicos, farmacológicos, clínicos e identificar reações adversas ao produto em investigação com o intuito de averiguar sua segurança e eficácia. O IEPI se propõe a desenvolver de forma continuada novas soluções para problemas internos e externos no campo da Inovação, trafegando desde o estímulo à ideação, inserção mercadológica até a capacitação continuada.

A fim de promover a construção de conhecimento integrado à transformação das práticas profissionais, atua por meio da inteligência coletiva e colaborativa multiprofissional, procura valorizar experiências, além de estimular o protagonismo e a proatividade através de programas educacionais de residência, pós-graduações, cursos, estágios curriculares e eventos, referenciando a difusão do conhecimento relacionado às boas práticas e a gestão na área da saúde em parceria com diversas instituições públicas e privadas, alinhadas aos mesmos valores.

Notícia Anterior

Próxima Notícia

Deixe seu comentário