Inauguração da Escola de Oncologia

Inauguração da Escola de Oncologia

Evoluir sempre! Nosso antigo Departamento de Ensino e Pesquisa Comunitária (DEPECOM) agora é Escola de Oncologia. Com novas instalações e uma maior quantidade de cursos e eventos oferecidos, a Escola de Oncologia desenvolverá ainda mais o estudo e as pesquisas nas áreas ligadas à atenção oncológica. A cerimônia de inauguração ocorreu junto da celebração dos 69 anos da Liga e lançamento da biografia do Dr. Aluísio Bezerra de Oliveira. 

A Escola de Oncologia pretende se tornar uma instituição de ensino superior em um curto período de tempo, já entrando em atividade, inclusive, com o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). A instituição de ensino vai abrigar residência médicas nas áreas de Mastologia, Radioterapia, Cancerologia Clínica, Cancerologia Pediátrica, Cancerologia Cirúrgica, Patologia Clínica, Cirurgia de Cabeça e Pescoço e ainda resid6encia nas áreas de Enfermagem, Nutrição e Farmácia. A escola atua em todas as fases da educação superior, com parcerias com o conjunto de universidade píblicas e privadas do Rio Grande do Norte, em diversos cursos de graduação e pós-graduação.

Outro fundamental campo de atuação da Escola de Oncologia é o da pesquisa clínica: "Atualmente, já temos um avançado e respeirado programa de pesquisa em todas as fases da educação superior, com diversos trabalhos em andamento e outros já premiados internacionalmente, publicados em respeitadas revistas da Europa e Estados Unidos, que influenciam condutas na oncologia e se revertem em um retornomuito grande para a sociedade. Em um futuro próximo, seremos não apenas uma unidade hospitalar assistencial, mas também uma unidade de ensino superior, com cursos de graduação e pós-graduação", afirma o Coordenador da Escola de Oncologia. Dr. Edilmar de Moura Santos.

Deixe seu comentário