Estudo que contou com a participação da LIGA é apresentado na ASCO GI 2024
Entre os dias 18 e 20 de janeiro em São Francisco, Califórnia, aconteceu o Simpósio de Câncer Gastrointestinal (GI) 2024 da ASCO, evento científico promovido pela Sociedade Americana de Oncologia Clínica, e contou com a participação da médica oncologista e pesquisadora clínica da LIGA, Dra. Sulene Cunha Oliveira. Durante o congresso foram apresentadas as últimas novidades em terapias e avanços no tratamento de tumores gastrointestinais, trazendo os principais impactos na prática clínica, estratégias focadas em soluções e abordagens multidisciplinares no tratamento, pesquisa e cuidados do câncer GI.
A programação cientifica contou com apresentação dos estudos que exploram novas abordagens para o tratamento de tumores gastrointestinais. Um dos destaques foi o estudo clínico “MATTERHORN, de Fase 3, randomizado e duplo-cego”, desenvolvido com a participação do Centro de Pesquisa Clínica da LIGA, sob coordenação local da Investigadora Principal, Dra. Sulene Cunha Oliveira, registrado em ClinialTrials.Gov (NCT04592913), para avaliar resposta da quimioterapia perioperatória com imunoterapia, objetivando um desfecho de resposta patológica completa e melhora da sobrevida.
“A pesquisa clínica é sinônimo de não desistir, não conformismo com o atual, sempre buscando novos tratamentos que possam trazer a cura, aumentar a sobrevida e principalmente, manter uma vida com qualidade’, cita Dra. Sulene.
Sobre o estudo, a OncoNews, publicação especializada em informação médico-científica em oncologia em língua portuguesa, fez uma cobertura especial e pode ser conferida através do link:
Sobre o Centro de Pesquisa Clínica da LIGA
O Centro de Pesquisa Clínica da Liga Contra o Câncer é uma unidade de pesquisa clínica dedicada à investigação na área oncológica e outras especialidades, com 17 anos de experiência e mais de 200 estudos clínicos, possui na sua estrutura uma equipe multidisciplinar, especializada e altamente qualificada, tendo como principal objetivo a atenção individualizada de cada paciente participante da pesquisa e um corpo de investigadores clínicos atuando em parceria técnico-cientifica.
O Centro desenvolve todas as etapas de um Estudo Clínico e apresenta infraestrutura, logística e suporte tecnológico que possibilitam conduzir estudos clínicos dentro de condições ideais, seguindo rigorosamente o Manual de Boas Práticas Clínicas, além das diretrizes e normativas nacionais regulamentadas pelo Conselho Nacional de Saúde, pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária/Ministério da Saúde.
Deixe seu comentário