Liga é primeira do Brasil a levar mais alta tecnologia em radioterapia para o SUS

Liga é primeira do Brasil a levar mais alta tecnologia em radioterapia para o SUS

Com a tradição de alinhar inovação, pioneirismo e excelência nos tratamentos, a Liga Norte Riograndense Contra o Câncer, sediada em Natal, consegue mais um grande avanço na busca em oferecer o que há de melhor aos seus pacientes. Com um investimento de recursos próprios na ordem de R$ 12 milhões em equipamentos e instalações, a instituição adquiriu o Halcyon-E. Trata-se da máquina mais moderna existente no mercado para o tratamento em radioterapia, sendo o quarto em operação hoje no país, e o primeiro destinado a pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS.

“Trata-se de um novo acelerador linear que une a tecnologia mais moderna de irradiação à técnica mais precisa existente de localização diária, o IGRT ou radioterapia guiada por imagem, que gera um altíssimo grau de precisão”, explica o radioterapeuta da Liga Norte Riograndense Contra o Câncer, Edilmar de Moura Santos.

Apropriado para tratamentos avançados de todos os tipos de câncer, a Liga Norte Riograndense Contra o Câncer começa a operar o novo aparelho no dia 15 de junho de 2020. A nova tecnologia possibilitará sessões mais eficientes e rápidas, com maior conforto para os pacientes, ainda mais segurança, um melhor planejamento e agilidade no tratamento, sendo uma operação mais simples e intuitiva por parte dos profissionais.

“A tecnologia do Halcyon-E permite ao médico ter o controle real e exato da dosagem, possibilitando a aplicação de uma maior dose na área doente, poupando os tecidos saudáveis. Tratamentos que poderiam levar meses serão reduzidos para algumas semanas”, afirma Edilmar de Moura Santos.

Com o investimento a instituição passa a ter condições de atender um número maior de pacientes e acelerar ainda mais o tratamento do SUS.

Notícia Anterior

Próxima Notícia

Deixe seu comentário