Liga participa de oficina do Ministério da Saúde para ampliação de Residências em Atenção Oncológica

Liga participa de oficina do Ministério da Saúde para ampliação de Residências em Atenção Oncológica

A Liga Norte Riograndense Contra o Câncer está presente na Oficina – Novos Programas de Residência – evento estratégico promovido pelo Ministério da Saúde em parceria com o A.C. Camargo Cancer Center.

O encontro, realizado nos dias 11 e 12 de junho em Brasília/DF, reúne instituições de referência do país com o objetivo de discutir a estruturação, ampliação e o fortalecimento de programas de residência voltados às áreas médica e multiprofissional em oncologia.

A oficina integra as diretrizes da Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer, atuando diretamente no eixo de dimensionamento, formação, provimento e educação permanente de profissionais de saúde.

Para representar a Liga e contribuir ativamente nas discussões técnicas sobre a expansão desses programas no Nordeste, foram designados dois nomes estratégicos da instituição: a Dra. Munya Gandour, coordenadora do programa de Residência Médica em Patologia, e o Prof. Bruno Nunes, coordenador do programa de Física Médica com ênfase em oncologia.

Durante os dois dias de programação intensa, que inclui painéis conceituais e atividades de planejamento em grupo, os representantes participam de debates voltados ao desenho e apoio para a abertura de novos programas de residência em saúde.

Em 2026, são 44 residentes matriculados nos 9 programas de residências médicas, uniprofissional em física médica e multiprofissional em oncologia.

A participação da Liga reafirma o compromisso histórico da instituição não apenas com a assistência oncológica direta à população, mas com o seu papel de vanguarda no ensino, na pesquisa e na fixação de profissionais especializados em oncologia no Rio Grande do Norte.🧡💚💜

Próxima Notícia

Deixe seu comentário