CDES completa um ano de funcionamento com mais de 15 mil procedimentos realizados

CDES completa um ano de funcionamento com mais de 15 mil procedimentos realizados

O Centro de Diagnóstico e Ensino do Seridó (CDES) completou um ano de inauguração no último dia 24 com mais de 15 mil procedimentos realizados. A data foi celebrada em uma solenidade para convidados e colaboradores, onde foram apresentados os números gerais da unidade.

Localizado no município de Currais Novos, o CDES abriga consultórios médicos, equipamento de ultrassonografia, mamografia, ressonância magnética, sala para pequenas cirurgias, quimioterapia, além da estrutura do Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação (IEPI), que oferece qualificação para profissionais e estudantes da região. Junto com o Hospital de Oncologia do Seridó, de Caicó, forma um polo de atenção oncológica na região.

“Com o Centro de Diagnóstico e Ensino do Seridó, impactamos a vida de mais de 5 mil pessoas, fortalecendo a saúde no interior do Rio Grande do Norte, encurtando distâncias e permitindo que mais pacientes cheguem precocemente aos serviços da Liga. Nossos números mostram que não houve redução no atendimento nas outras unidades e demonstram que existia uma demanda reprimida na região”, afirma Roberto Sales, superintendente da Liga.

Atualmente, 63% dos atendimentos na unidade são de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com o levantamento realizado pela administração da unidade, todos os municípios do Seridó foram beneficiados pelos serviços do CDES, além de 80% das cidades do Trairí e municípios da Paraíba, gerando uma economia de mais de R$ 3,4 milhões em combustível.

Celebração do primeiro ano da unidade

No primeiro aniversário da unidade de Currais Novos, o dia se iniciou com uma celebração religiosa, com a presença e as palavras do Padre Fagner Sérgio. Em seguida, membros da Superintendência da Liga Contra o Câncer fizeram uma breve apresentação sobre os resultados no primeiro ano de operação da unidade e agradecimentos a todos que ajudaram a concretizar esse sonho.

O evento foi marcante por, além de celebrar o impacto do Centro de Diagnóstico e Ensino do Seridó na região, reuniu diversos parlamentares em prol de um bem comum: a população seridoense.

Entre os presentes, estavam os parceiros que possibilitaram a construção da unidade: o ex-Prefeito de Currais Novos, Odon Júnior, uma vez que sob sua gestão a prefeitura doou o seu melhor terreno, na entrada da cidade, para a Liga edificar a unidade. Além dele, o senador Styvenson Valentim esteve presente, e reforçou a importância da parceria com a Liga. O parlamentar indicou uma emenda de bancada federal responsável por viabilizar a construção da unidade.

Para finalizar o momento, a Liga homenageou algumas pessoas importantes para a unidade. Representando uma de nossas pacientes, que celebrava o aniversário e seu último dia de infusão de quimioterapia.

Deixe seu comentário