Orientações

O atendimento é por ordem de chegada, portanto o paciente deverá chegar conforme agendamento, a fim de que os procedimentos burocráticos de cada convênio e o cadastro sejam realizados em tempo hábil.

O paciente deve estar munido do documento do convênio (carteirinha), RG, CPF ou certidão de nascimento e solicitação médica/guia original e apresentar os exames anteriores, em especial quando se tratar de exames obstétricos de seguimento ou acompanhamento.

É dever do paciente verificar com antecedência junto ao seu convênio a necessidade de autorizações prévias ou especiais.

Em caso de atraso do paciente, eventualmente, o exame terá que ser remarcado.

Em caso de impossibilidade de comparecimento ou atrasos, comunicar através do telefone (84) 4009-5600, selecionando as opções 2 - 4.
Mamografia Digital

Indicações

A mamografia é um exame radiológico utilizado para avaliação das mamas, feita com um aparelho de raio-X chamado mamógrafo. Pode identificar lesões benignas e cânceres, que geralmente se apresentam como nódulos, ou calcificações. Este exame é usado para detecção precoce do câncer de mama antes mesmo de ser identificado clinicamente por meio da palpação.

Como se preparar

Veja quais são os procedimentos que você deve seguir para realizar o exame de mamografia digital:

  • No dia do exame
  • Não usar creme, talco ou desodorante nas mamas e axilas
  • Se possuir ciclos menstruais, agendar o exame na primeira fase do ciclo menstrual (de preferência a partir do 3º até o 15º dia)
  • O paciente deverá apresentar exames de imagem anteriores (Ultra Mamária e Mamografia, caso os tenha)
Estereotaxia

Indicações

A estereotaxia digital, ou biópsia mamária guiada por estereotaxia, é utilizada para obter amostras de tecido de áreas com alterações vistas na mamografia. Na maioria dos casos, é utilizada para realizar biópsias de microcalcificações, que são descobertas e vistas apenas através da mamografia. Outras alterações mamográficas, que podem ser biopsiadas pela estereotaxia digital, são nódulos, áreas de assimetria focal e de distorção da arquitetura mamária.

Como se preparar

Veja quais são os procedimentos que você deve seguir para realizar o exame de estereotaxia:

  • No dia do exame
  • Paciente deverá suspender o uso de aspirinas, anticoagulantes e AAS em até 03 dias após a realização do procedimento
  • O paciente deverá apresentar exames de imagem anteriores (Ultra Mamária e Mamografia)
  • O exame tem duração média de 30 minutos, podendo durar um pouco mais