Notícias /Notícias

Ônibus Rosa circula pelas ruas de Natal durante este mês de outubro

09 de outubro de 2018, 07h48

Tags

  • Não há tags

Compartilhe

Com o objetivo de reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (SETURN), em parceria com a STTU e o Grupo Despertar, da Liga Contra o Câncer, lançou na manhã da última terça-feira (2) o ônibus rosa, dentro da campanha do Outubro Rosa, no terminal da linha 40 da empresa Cidade do Natal. Em seguida, o transporte já entrou em circulação, trafegando pelos principais e mais movimentados bairros da capital potiguar. 

A abertura contou com a presença de convidados como os secretários adjuntos da STTU, Walter Pedro e Clodoaldo Cabral, do consultor técnico do SETURN, Nilson Queiroga, da diretora do departamento de enfrentamento à violência contra a mulher, Ana Cláudia Mendes, e de voluntárias do Grupo Despertar. 

Na ocasião, o Grupo Despertar reforçou a importância das mulheres fazerem anualmente o seu diagnóstico precoce e o autoexame, para diminuir as chances de a doença aparecer. 

O consultor técnico do SETURN destacou a importância de se ampliar essa divulgação, não somente para as mulheres, mas para toda a população. "É um momento de mostrar adesão à campanha, para despertar nas pessoas e incentivar as mulheres a se prevenirem. O SETURN não podia ficar de fora dessa causa". 

A ideia, segundo a diretora da empresa Cidade do Natal, Juliana Valle, é reforçar a campanha do Outubro Rosa também no transporte público, através de palestras e ações de prevenção e no mês de novembro, se voltar ao público masculino, falando sobre o combate ao câncer de próstata. 

Uma das passageiras do ônibus rosa, a gerente Vanessa Queiroz, enxergou na iniciativa um lembrete para cuidar da sua própria saúde. Para ela, nunca é demais relembrar às mulheres que é tempo de se cuidar. "Muitas vezes, na correria do cotidiano, a gente termina deixando de se cuidar e adiando exames importantes. Essa campanha serve para a gente se cuidar periodicamente. Amei o ônibus rosa, com a motorista e cobradora engajadas na ação." 

A linha 40 da empresa Cidade do Natal circulará durante todo o mês de outubro com o novo layout da campanha, por bairros como Mãe Luíza, Lagoa Nova, Cidade da Esperança, Alecrim e Tirol.

 CRÉDITOS: JANYARA LIMA E DANIELE LISBOA

Deixe seu comentário